Lançamento Café Ponta Da Serra


Cresci ouvindo que meu avô, Plínio Garcia Lopes, deixou uma preciosidade para nós. Junto ao meu tio Cidinho plantou os primeiros pés de café na Fazenda Ponta da Serra. 

Até os dias de hoje meu pai conta que um japonês quando chegou na fazenda disse: "Café de Cidinho muito bom, clima diferente, muito quente dia e muito frio a noite."

Mas nossa joia rara não chamava a atenção só de gringos, a cada colheita recebia elogios dos provadores de café da região dizendo que o nosso produto era diferenciado.

Com muito pesar digo que não tive a oportunidade de conhecer meu tio Cidinho, ele virou uma estrela muito jovem, mas deixou um legado que me inspiro todos os dias. Um grande empreendedor e um dos fundadores da COONAI (https://coonai.coop.br/paghistoria.htm). Espero seguir sua trilha e construir uma linda história.

E hoje é o primeiro passo deste longo caminho... após alguns anos me especializando e agora barista e mestre de torra, é com muito orgulho que anuncio a marca Café Ponta Da Serra ao Brasil.

Finalmente concretizo o sonho de dar a oportunidade aos brasileiros de degustarem um produto antes enviado para grandes países como Alemanha, EUA e Japão.

Mas nada disso seria possível sem a ajuda do meu porto seguro, minha família. Sem uma vida de esforços dos meus pais, muito aprendizado, o cuidado e o amor por esse pedacinho de ouro. São mais de 40 anos produzindo café com maestria. Mais uma geração se inicia, e aqui vai meu agradecimento ao meu irmão, que já segue os passos dos nossos pais, cuida dos processos de separação dos melhores grãos para a marca Café Ponta da Serra e me ajuda de todas as formas.


Vamos deixar o momento do cafezinho ainda mais especial, com toda a qualidade que nós brasileiros merecemos!

 

Confira nosso lançamento na íntegra:

http://jornaldefranca.com.br/eventos/lancamento-ponta-da-serra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Café PDS é finalista da 3ª Edição da Espresso Design

Parceria Café PDS e Dinner in the Sky