A história da identidade visual do Café Ponta da Serra, ou como gostamos de ser chamados, CAFE PDS!

Tudo começou com uma casinha simples e antiga no caminho da roça nas terras do bisavô. 
Essa casinha foi nossa inspiração!

Com a visão de uma artista muito especial, Lígia Yamaguti, que pinta divinamente, foi desenvolvida uma aquarela encantadora juntando a famosa casinha ao nosso cultivo de café e a brilhante serra ao fundo, exatamente a realidade de hoje. Assim surgiu a nossa primeira logomarca.

    

Além da logomarca, sempre tivemos em mente que uma marca precisa ter sua identidade visual, é como ter uma personalidade. Assim fomos em busca de um profissional com a visão de que apresentamos mais que café, que nosso propósito começa no amor pela terra, passa por cada plantinha, pelo cheirinho do café no torrador e moinho, até chegar naquela experiência indescritível na xícara. E é esse prazer de degustar um café de qualidade, que traz lembranças agradáveis, que queremos levar para você.
Nossa melhor escolha para esse desenvolvimento foi a Laila Rodrigues!
Cada detalhe foi estudado e pensado com muito amor. A nossa linda aquarela foi a motivação para a casinha com a serra que se tornaram viáveis quando falamos em reprodução na visão gráfica e de marketing.

Mas não para por aí, o olhar da Laila permitiu a criação de uma identidade minimalista, que remete a tradição de nossos antepassados misturado a modernidade da nova geração que toca o negócio.
E com a atenção para os materiais utilizados nas embalagens buscando o mínimo possível de impacto ao meio ambiente. Assim surgiu nossa identidade! 
E nosso primeiro produto, o drip coffee (sachê de café coado de dose individual).
E é por tanta história que amamos cada clique nos pacotinhos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento Café Ponta Da Serra

Café PDS é finalista da 3ª Edição da Espresso Design

Parceria Café PDS e Dinner in the Sky